Agora o nosso blog também vai falar de budismo e de contos budistas \o/ Introduzindo mais cultura aos otakus sem envolver coisas como espadas ou a sua Bankai (tantoFaz)
Os contos budistas seram postados uma vez por semana, toda terça. ~Quem sabe atraindo mais seguidores para o blog ^^
Ah! so mais ua coisa, façam o favor de ler a história inteira se começarem, algumas dessas histórias podem enfluenciar em suas vidas...(ou nao)
Entao, aqui vai o primeiro conto:
Aonde Você Vai?
“Os mestres Zen estimulam seus discípulos a superar uns aos outros em debates que desafiam a inteligência. Um discípulo faz perguntas até conseguir que o outro responda alguma tolice. Cada um tem muito cuidado ao responder até as perguntas mais simples, pois ninguém quer cair na armadilha de suas próprias palavras.
Havia dois templos Zen que ficavam muito próximos um do outro. Todas as manhãs cada um deles enviava um discípulo à feira comprar legumes. E os dois meninos sempre se encontravam no caminho.
– Aonde você vai? – certo dia um deles perguntou ao outro.
– Vou aonde meus pés estão me levando – respondeu o segundo.
Essa resposta deixou o primeiro menino perplexo. Não conseguia pensar em outra pergunta que pudesse confundir o segundo menino. Ao voltar da feira, ele contou ao mestre o que havia acontecido.
– Amanhã – disse o mestre -, faça-lhe a mesma pergunta. Ele dirá a mesma resposta, então você poderá confundi-lo dizendo: ‘Supondo que você não tivesse pés, aonde iria?’
Na manhã seguinte, o primeiro menino perguntou:
– Aonde você vai?
O segundo respondeu:
– Aonde o vento está soprando.
O primeiro menino atrapalhou-se de novo. Não soube o que dizer. Chegando em casa, falou com o mestre sobre essa segunda derrota.
– Amanhã, pergunte a ele aonde estaria indo se não houvesse vento – disse o mestre.
No dia seguinte, os meninos se encontraram mais uma vez.
– Aonde você vai? – perguntou o primeiro.
– Vou à feira comprar legumes – respondeu o segundo.”
Mt bom este conto.
gostei muito da sua iniciativa de postar coisas budistas no seu blog ^^
Voc é budista?
Bjuss xau